Consagração a Maria

A um Grande Santo que nos ensina a Verdadeira devoção à Virgem… este Santo chama-se São Luís Maria Grignion de Monforte.

Ele escreveu um livro. No qual nos diz: “Foi pela Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por Ela que deve reinar no mundo…”

…Foi o meu coração que ditou o que acabo de escrever com particular alegria, a fim de mostrar como Maria Santíssima tem sido insuficientemente conhecida até agora, e como é esta uma das razões pelas quais Jesus Cristo não é conhecido como deve ser. Portanto, se é certo que o conhecimento e o Reino de Jesus Cristo se estabelecerão no mundo, será por uma necessária consequência do conhecimento e do Reino da Santíssima Virgem Maria. Ela trouxe Jesus ao mundo na primeira vinda, e há de fazê-Lo resplandecer também na segunda vinda. (São Luís Maria Grignion de Monforte).

A fim de compreender profundamente o significado espiritual da “Consagração” nos ajuda o que São Luís Maria Grignion de Montfort escreve no Tratado da Verdadeira Devoção, referindo-se a Maria: “Se a alma se doa sem reservas a Maria, Maria se doa sem reservas a esta alma” (n. 181). Consequentemente, o Espírito Santo “vai encontrar sua amada Esposa como que reproduzida naquela alma e descerá sobre ela com a abundância dos seus dons para fazer maravilhas de graças” (id. 217).

A CONSAGRAÇÃO E AS CRIANÇAS     

Pode uma Criança se consagrar à Virgem Maria?

Claro que sim! Lembremos de quanto Jesus Gosta das crianças pois Ele disse: “Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o Reino dos Céus”. (Mateus 19:13-15)

Quando, 13 de maio de 1917, Lúcia, Francisco e Jacinta responderam “sim” de Nossa Senhora, Ela abriu seus braços e de suas mãos saiu uma Luz que atingiu no peito as crianças e entrou nelas; Lúcia escreveu então: “Essa luz era Deus”.
Maria lhes comunicou visivelmente o Espírito Santo, do qual Ela é templo, compartilhando o poder da sua intercessão e mediação.

Graças ao “sim” destas três crianças Portugal, foi salvo da Segunda Guerra Mundial. Com o “sim” de milhões de crianças Maria poderá salvar o mundo.